Romeu ALDIGUERI lança programa Ceará de Valores.
Romeu Aldigueri afirma que será intermediador como presidente da Alece e fala de “missão” para Elmano
Publicado em 1 de fevereiro de 2025
Foto: Nicolás Leiva
Em sessão solene, na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), tomou posse a Nova Mesa Diretora, neste sábado (1º). Romeu Aldigueri (PDT) assumiu a presidência da casa. Os seguintes parlamentares irão compor a mesa para o biênio 2025/2026:
Presidente: Romeu Aldigueri (PDT); 1º vice-presidente: Danniel Oliveira (MDB); 2ª vice-presidente: Larissa Gaspar (PT); 1º secretário: De Assis Diniz (PT); 2º secretário: Jeová Mota (PDT); 3º secretário: Felipe Mota (União); 4º secretário: João Jaime (Progressistas).
Mediador
Na ocasião, o Presidente Romeu Aldigueri falou da sua função no cargo, enfatizou que o papel que assume é o de “mediador” de distintas ideologias, posicionamentos e visões de mundo. “Enquanto mediador dos meus colegas e das minhas colegas parlamentares, cada um, cada uma, a contribuir com as suas ideias, a lançar novas para que continuemos na trajetória de crescimento e desenvolvimento. Teremos a responsabilidade de fazer da Cidade Legislativa realmente, cada vez mais, a casa do povo. Não apenas esperando que as pessoas venham até a assembleia, mas também fazendo com que os serviços cheguem às pessoas”.
Educação
Em seu discurso, Romeu também falou sobre a importância da educação e o compromisso que o governo do Estado, o governador Elmano tem com a educação em tempo integral e que ele reitera a importância. “Porque a educação é o maior dos legados. Educação inclui, educação transforma. E o combate à fome feito além do fornecimento do alimento, mas associado à formação e qualificação que respeita as pessoas, prepara-as para um grande salto na vida. Educação em tempo integral e combate à fome, dois assuntos ao quais me detive inúmeras vezes aqui nessa tribuna”, afirmou o parlamentar.
Diálogo
O novo presidente da Alece ainda falou acerca do diálogo com a sociedade e em construir alternativas para comunicação. “Debater com a sociedade civil nossas crenças, nossos valores e nossos propostos com uma base naquilo que construímos ao longo da nossa história. Mostrar o cearense o ceará de valores, mostrar o cearense o seu valor, o valor de sua cultura, do presente e principalmente do futuro”, afirmou o deputado.
Conforme o político, o “Ceará de Valores” também terá como objetivo apresentar “os mais valorosos cearenses ao nosso povo”. “São escritores, poetas, atletas, músicos, pensadores, artistas, pessoas que devem ser imitadas, que precisam ser enxergadas e valorizadas como referências para cada um e cada uma de nós. Mostrar ao cearense um Ceará de Valores. Mostrar ao cearense o seu valor, o valor de sua cultura, do presente e principalmente do seu futuro”, afirmou.