SAÚDE

Centro de Testagem para Viajantes: Sesa reforça combate à Covid-19 no Aeroporto de Fortaleza.

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), está reforçando ações para controle e enfrentamento da Covid-19 nas fronteiras do Estado, começando com o projeto-piloto no Aeroporto Internacional de Fortaleza – Pinto Martins.

Desde ontem, além da aferição de temperatura corporal e triagem de sintomas realizadas pelas barreiras sanitárias, os viajantes de voos nacionais poderão ser submetidos à testagem por amostragem.

Cada voo terá 5% de seus passageiros escolhidos aleatoriamente para realização do teste rápido de antígeno.

Os passageiros que apresentarem sintomas para síndrome gripal também poderão ser submetidos à testagem. Aqueles que tiverem resultado positivo farão imediatamente a coleta do exame RT-PCR no Centro de Testagem para Viajantes, temporariamente instalado nas vans de testagem móvel do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen).

O secretário da Saúde do Ceará, Doutor Cabeto, vistou o Centro de Testagem do Aeroporto, agora pela manhã, e explicou o procedimento de testagem dos passageiros e a necessidade de acompanhamento dos passageiros, caso haja a testagem positiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *