DIVERSOS

SISTEMA FECOMÉRCIO ESTREIA SÉRIE SOBRE INOVAÇÃO NESTA QUINTA.

Com vídeos de cases de sucesso, podcast e uma coluna quinzenal, o Inspira Fecomércio revela novas tendências de negócios

Empresários, empreendedores e todos aqueles que respiram e transpiram comércio terão a oportunidade de conferir histórias e ideias inspiradoras. Trata-se do Inspira Fecomércio, iniciativa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará que tem o objetivo de apresentar conceitos e cases inovadores, que possam servir de exemplo para aqueles que buscam transformar e melhorar seus negócios.

O Inspira Fecomércio contemplará uma série de conteúdos exclusivos, a exemplo dos vídeos com cases de sucesso no Ceará, apresentados pela atriz Joana Limaverde, que serão veiculados nos canais de comunicação do Sistema Fecomércio. Todas as histórias compartilham da ideia de que inovação não está ligada apenas à tecnologia em si, uma vez que ela reúne, acima de tudo, criatividade, sustentabilidade e propósito.

O público poderá conhecer melhor, por exemplo, a trajetória da Feira Caroá, hortifrúti agroecológico de jovens empreendedores rurais; Menu Brands, primeiro restaurante com o conceito dark kitchen do Brasil; Lab You, loja onde o cliente pode criar seus próprios tons de batons; Térreo Market, mercadinho autônomo instalado em condomínios; Elo Collab, que aposta no conceito de economia colaborativa; e Rituale It Space e Joana Visagista, que oferece consultoria de imagem e morfovisage, dentre outros serviços, de forma online.

“Cada case mostrado no Inspira Fecomércio traz um conceito de negócio que queremos apresentar ao público, que se destacam pela inovação e criatividade. A ideia é que o empresário possa ampliar, a partir desses conteúdos, sua maneira de pensar e agir dentro de seus respectivos negócios”, explica Luiz Gastão Bittencourt, presidente do Sistema Fecomércio-CE.

Além dos vídeos, o Inspira Fecomércio também terá uma versão em Podcast, trazendo aos ouvintes os mais variados temas que não envolvem apenas o comércio, mas ideias e experiências sobre inovação, tecnologia, novas tendências de comunicação e marketing. Com transmissão pelos canais de comunicação da Instituição, os programas apostam em uma linguagem descontraída e disruptiva, como forma de aproximar ainda mais os temas discutidos entre os empresários e empreendedores.

O projeto contemplará ainda uma coluna quinzenal no jornal O Otimista, que trará informações sobre inovação e outros assuntos que permeiam o Podcast, os vídeos e as ações do Sistema Fecomércio, entre Sesc, Senac e a própria Federação. Trata-se de uma forma de dar ainda mais destaque a ideias inovadoras para todos aqueles que querem crescer, transformar e/ou evoluir seus negócios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *