EX- prefeito de Orós assume cadeira na ALECE
O ex-prefeito de Orós, Simão Pedro (PSD), assume na manhã de quinta-feira, 1º de junho, o mandato de Deputado Estadual. O anúncio oficial ocorreu , após reunião com o Presidente da Assembleia Legislativa, Dep. Evandro Leitão e os Deputados, Lucílvio Girão, que deu entrada um pedido de licença do mandato e Gabriella Aguiar, ambos do PSD.
“Estou motivado e determinado a representar cada cidadão com dedicação e empenho. Juntos, faremos a diferença”, disse Simão Pedro, que é o 1º suplente do partido. Nas eleições de 2022, ele disputou o mandato de Deputado Estadual pela primeira vez e obteve 35.414 votos.
O Presidente do PSD do Ceará, Domingos Filho, fez articulações na bancada, dentro da filosofia do partido de permitir que os suplentes assumam o mandato em sistema de rodízio. Isso deverá ocorrer também na bancada federal.
Tradição política
O empresário Simão Pedro, 41 anos, integra família tradicional do município de Orós. Seus pais, Luís Moreira Pequeno (in memorian) e Teresa Cristina Alves Pequeno, já administraram o município, e ele também foi prefeito por duas vezes, elegendo o atual gestor.
Nas eleições de 2022, Simão foi o mais votado em sua terra natal obtendo 53,78% dos votos para Deputado Estadual, contra 13,02% do segundo colocado.
Essa é a primeira vez na história do município de Orós, que um filho da terra assume o mandato de Deputado Estadual.