DIVERSOS

EM PALESTRA PARA MULHERES DE NEGÓCIOS KARINA FROTA DO CNI DESMISTIFICA EXPORTAÇÃO PARA MICRO E PEQUENAS EMPRESAS

A convite do Clube de Mulheres de Negócios de Língua Portuguesa, a Presidente do Centro Internacional de Negócios/ CNI , da Federação das Indústrias do Estado do Ceará- FIEC-, Karina Frota , apresentou o modelo de atuação do CNI , o apoio que oferece aos empresários que desejam exportar ou que já exportam , passando pela atual posição do segmento industrial cearense . Conforme os dados que apresentou 90% das exportações cearenses hoje são feitas por empresas de pequeno porte . O Ceará é hoje o maior exportador de calçados, pescados, castanha de caju, água de coco, cera de carnaúba e redes de dormir . Ela ainda apontou as perspectivas futuras do mercado internacional, onde as energias renováveis que utilizam o hidrogênio verde já asseguram um futuro promissor podendo transformar o Ceará em um dos maiores exportadores do mundo .

Numa linguagem acessível , Karina Frota acabou por desmitificar para um grupo de mulheres presentes no encontro , o que para muitos parece impossível para as micro empreendedoras: exportar seus produtos de forma segura e eficaz, baseada em um estudo de mercado , como faz o Centro Internacional de Negócios da FIEC., através de uma assessoria e consultoria especializada e segura, afirma Karina Frota.

CLUBE DE MULHERES DE NEGÓCIOS DE LÍNGUA PORTUGUESA

O encontro do Clube de Mulheres de Negócios de Língua Portuguesa chegou ao Ceará ano passado , através da cearense -de Crateús, embaixadora Rijarda Aristóteles, radicada em Lisboa e da psicóloga Rosângela Cordeiro, presidente do Clube no Brasil, embaixadora cearense. As duas e mais quatro embaixadoras , comandaram o encontro que reuniu um grupo de cerca de 30 mulheres de diversos segmentos interessadas em fazer networking . O Clube foi criado em 2020 em Portugal e no Porto, para dar suporte às Mulheres em meio a pandemia e ajudá-las a fazer negócio , ja estando presente em 12 países , entre eles, Portugal, Alemanha e Brasil e reúne mensalmente de forma presencial , na última terça- feira do mês e on line ,( global) na primeira quarta feira , mulheres empreendedoras , para trocarem ideias , conectarem sonhos com foco no seu produto e no tempo em busca de descobrir como o
Empreendedorismo de outras companheiras pode agregar positivamente ao seu . Assim elas mesmas criaram através de suas experiências o método UMA, que consiste em uma palestra oficial por uma convidada do Clube e mais 45 minutos de networking , com a apresentação de cada uma das presentes com seu modelo de negócio , seguindo-se nova rodada com as conclusões e troca de experiências .
A reunião desta terça/ feira, 25/07 , ocorreu no auditório da FIEC, em Fortaleza – Ceará .

Serviço
O Clube de Mulheres de Negócios de Língua Portuguesa é aberto somente para mulheres empreendedoras ou que desejam empreender e o contato pode ser feito através da presidente no Brasil, Rô Cordeiro. Acesse o site : clubemulheresdenegociospt.

Por Silvana Ximenes Frota

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *