Dez mulheres foram vítimas de feminicídio no Ceará até março deste ano
De acordo com dados da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp-CE), até o mês de março deste ano, dez mulheres foram vítimas de feminicídio no Ceará. Em comparação com o mesmo período do ano anterior, a pesquisa aponta que são dois casos a menos.
Durante o primeiro trimestre de 2023, foram 12 feminicídios registrados no estado. Ao longo de todo o ano, foram 42 casos.
Até o momento, o mês que mais registrou feminicídios foi março, com o total de cinco casos. Em seguida, aparece janeiro, com quatro, e fevereiro, com apenas um.
O levantamento indica também que os crimes são cometidos, em sua maioria, nos domingos. Conforme a Supesp-CE, a taxa de incidência neste dia da semana é de 20,20%. Em contrapartida, há menos ocorrência de casos de feminicídio às sextas-feiras, com 10,84%.
Em se tratando dos períodos mais perigosos do dia, os números mostram que a noite lidera como o turno que mais registra esses crimes, ultrapassando, inclusive, as madrugadas. Segundo o levantamento, o turno mais seguro é o da tarde.