SAÚDE

Dignidade Menstrual: Um Direito de Todas!

Presidente Lula e ministra Cida.jpg

O governo brasileiro está liderando uma revolução na saúde feminina com o Programa de Proteção e Promoção da Saúde e Dignidade Menstrual. Este é um passo gigante para garantir que nenhuma mulher seja deixada para trás devido à vulnerabilidade social.

Você é elegível? Se você tem entre 10 e 49 anos e está inscrito no CadÚnico, verifique se atende aos critérios de vulnerabilidade social ou baixa renda. Sua dignidade não tem preço!

Como retirar seus absorventes gratuitos? Simples! Com o aplicativo Meu SUS Digital em mãos e um documento com foto, visite uma das farmácias credenciadas e diga adeus à preocupação com absorventes.

Vamos falar sobre o impacto real? A pobreza menstrual não é apenas uma questão de higiene – é uma barreira para a educação e a igualdade. Juntas, podemos acabar com a evasão escolar e promover um ambiente educacional mais higiênico e acolhedor.

Participe dessa mudança! Compartilhe esta mensagem e ajude a espalhar a palavra sobre o Programa de Dignidade Menstrual. Porque quando cuidamos da saúde menstrual, cuidamos do futuro de todas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *